Diário de São Paulo
Siga-nos
FAB

Repatriação: operação já resgatou mais de 400 brasileiros da guerra

Desde o início do conflito entre Israel e Hamas, o Itamaraty recebeu pedidos de retorno ao Brasil

'Voltando em Paz', operação de repatriação por causa da guerra entre Israel e Hamas. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial
'Voltando em Paz', operação de repatriação por causa da guerra entre Israel e Hamas. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial

Juliane Moreti Publicado em 13/10/2023, às 18h38


A operação 'Voltando em Paz', realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), já conseguiu resgatar mais de 400 brasileiros desde o início da guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas.

De acordo com informações do portal r7, a intenção é retirar mais de 900 pessoas dos lugares críticos ou não nessa primeira fase de toda a ação, que deve durar até este sábado (14).

O terceiro voo aconteceu nesta última sexta-feira (13), com cerca de 69 pesssoas e desembarcou em Pernambuco, com destino final em Guarulho (SP).

O segundo resgate, que aconteceu nesta quinta-feira (12), carregou cerca de 214 pessoas até o Rio de Janeiro com também animais, enquanto o primeiro, neste domingo (08), com 211, parou na Base Aérea de Brasília.

Ainda nessa missão, uma aeronave presidencial pousou no aeroporto de Roma e os comandantes aguardam autorização para pousar no Egito e começar a realocar algumas pessoas na Faixa de Gaza, região mais crítica do conflito.

Até o momento, são cerca de 6 aviões que estão operando nessa ação, alguns que já realizaram o resgate e outros que estão em contato com líderes para possíveis autorizações, por causa da gravidade dos fatos.

Nas redes sociais da Força Aérea Brasileira, estão sendo divulgados vídeos da aeronave e até mesmo das pessoas chegando, emocionando outros brasileiros que se solidarizam com a situação desse resgate tão importante.

A guerra entre Israel e Hamas completou sete dias nesta sexta-feira (13) e já deixou mais de três mil pessoas mortas, além das desaparecidas, feitas de reféns, desabrigadas e também com diversos ferimentos.

Compartilhe  

últimas notícias