Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Vacinação adiou para final de junho pico de internação por Covid previsto para a cidade de SP, diz secretário municipal da Saúde

Publicado

em

Vacinação adiou para final de junho pico de internação por Covid previsto para a cidade de SP, diz secretário municipal da Saúde

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, defendeu nesta segunda-feira (14) que o efeito da vacinação na capital conseguiu postergar as projeções de elevação de ocupação de leitos de UTI e reduzir a velocidade do aumento de casos na cidade.

Na semana passada, o secretário chegou a prever que a capital teria um pico de Covid semelhante ao de abril, o mês mais letal da pandemia, no dia 17 de junho.

Agora, porém, a prefeitura acredita que poderá ter uma elevação menos acentuada no final deste mês.

“Nós tínhamos uma expectativa de que viéssemos a enfrentar um pico de internações por volta do dia 17 a 20 de junho, e agora esse pico foi prorrogado para o final do mês. Ainda temos uma tendência de uma subida de casos e internações, mas em uma velocidade mais reduzida. Isso, seguramente, é o impacto da vacinação nas faixas etárias mais idosas da cidade”, disse Aparecido em entrevista à GloboNews.

Apesar dos efeitos da vacinação, a sobrecarga no sistema de saúde permanece alta. Nos últimos dias, o índice de ocupação das UTIs chegou a 83,4% na capital.

A cidade também enfrenta uma piora no isolamento social, que bateu recordes negativos: na última sexta-feira (11), o índice foi de apenas 37%, uma marca batida só quatro vezes desde o começo do ano.

.

.

.

G1

mais lidas