Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Santa Casa de Guararapes tem 39 cirurgias afetadas por causa de greve

Publicado

em

Santa Casa de Guararapes tem 39 cirurgias afetadas por causa de greve

Pacientes estão sem atendimento médico e tiveram cirurgias adiadas. Reunião deve ser agendada para um novo acordo.

Pacientes da Santa Casa de Guararapes (SP) estão sem médicos há quase um mês e já tiveram 39 cirurgias adiadas, por causa da greve dos funcionários. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários de janeiro, fevereiro, março e maio deste ano.

Os profissionais que aderiram à greve são responsáveis pela ortopedia, anestesia, cirurgia, obstetrícia e otorrinolaringologia da Santa Casa. Os médicos até voltaram a trabalhar parcialmente, mas mesmo assim continua afetando os serviços.

De acordo com a direção do hospital, a paralisação afetou diretamente o atendimento de pacientes internados e de quem precisa de um médico especialista, além da suspensão das cirurgias eletivas, que são agendadas previamente.

No dia 12 deste mês, a prefeitura e a direção da Santa Casa fizeram um acordo com os médicos para reabrir as internações feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e retomar os exames de raio-X. Os funcionários desses setores tiveram os salários atrasados quitados nesta quarta-feira (25).

Os funcionários devem voltar a trabalhar assim que tiverem os salários atrasados pagos. Em nota a Santa Casa de Guararapes informou que está aguardando a liberação de recursos do governo e, disse ainda, que as negociações estão em andamento e devem ser resolvidas nos próximos dias.

Os atendimentos no pronto-socorro não foram afetados, só que quem chega precisando passar por uma cirurgia com urgência é transferido para outros hospitais da região.

A prefeitura tem participado das negociações junto com a Santa Casa. Além dos R$ 300 mil que repassa todos os meses para o pronto-socorro, repassou mais R$ 100 mil para pagar os salários atrasados dos clínicos gerais e radiologista. Agora, diz que busca verbas para fazer o mesmo com os cirurgiões.

“Algumas verbas são emendas, outra parte do próprio Tesouro, até sexta-feira vamos estar tudo resolvido e fazer as cirurgias”, afirma o prefeito de Guararapes Tarek Gardhan.

A prefeitura disse também que alguns médicos estão devendo cirurgias para a Santa Casa e que só vai pagar pelo serviço que foi feito. Disse também que assim que a greve terminar, a Santa Casa vai se reunir com os cirurgiões para colocar os procedimentos em dia.

mais lidas