Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodrigo Sayeg: Do 2 de julho

Esse fim de semana tivemos o nosso 4 de julho. Data festiva para os americanos. Data marcante na historia do mundo. Em 1776, diversas pessoas, dentre eles

Rodrigo Sayeg: Do 2 de julho
Rodrigo Sayeg: Do 2 de julho

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Do 2 de julho

Esse fim de semana tivemos o nosso 4 de julho. Data festiva para os americanos. Data marcante na historia do mundo. Em 1776, diversas pessoas, dentre eles jovens como Alexander Hamilton, se posicionaram em defesa da liberdade, mesmo que significasse sua morte.

E o detalhe curioso. Eles acharam que seria o dia 2 de julho que entraria para história, dia no qual a carta de independência foi assinada. Porém, ela só foi formalmente declarada dois dias depois.

E porque isso é interessante? Pois jamais sabemos o dia de nossas vidas que entrará para história. Dias que aparentariam totalmente inócuos podem se tornar os dias mais importantes na história de uma vida e até mesmo de uma nação.

Especialmente nessa época de covid, na qual parece que cada dia traz decisões cruciais para como vamos enfrentar a pandemia e que entraram na história.

Exemplo disso, o Presidente do Brasil sancionou a declaração de independência financeira de milhões de brasileiros, muitos deles jovens, ao sancionar a lei do superendividamento.

Parece que até o cosmos se alinhou para permitir que a sanção de lei tão importante tenha ocorrido em um dia tão marcante para história do mundo.

Em 1776 os EUA proclamaram liberdade

em prol do próximo. Em 2021 foi a vez do Brasil.

Feliz 2 de julho!

Compartilhe  

Tags

últimas notícias