Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Tricolor está afundado em má gestão e má vontade

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: Tricolor está afundado em má gestão e má vontade
Resenha com o Kascão: Tricolor está afundado em má gestão e má vontade

Redação Publicado em 06/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h06


Por Renato Nalesso*

Tricolor está afundado em má gestão e má vontade

É duro ter que criticar um senhor octogenário, mas não dá para negar que o ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o popular Leco, arrebentou o São Paulo em seus cinco anos de mandato. Entre 2015 e 2020 ele foi um verdadeiro especialista em má gestão. Além de contratar um monte de pé de rato a peso de ouro e acabar com a fama do clube de bom pagador, Leco foi um dos poucos cartolas (o único que terminou o mandato) a não conquistar nenhum título relevante pelo Tricolor.
Resenha com o Kascão: Tricolor está afundado em má gestão e má vontade
Agora dois fatos recentes realmente ficam como exemplo do que não se deve fazer na administração de um time de futebol: primeiro ele gastou o valor recorde na história do clube – R$ 26 milhões – para contratar o Pablo junto ao Athlético/PR. Pra falar a grande verdade até hoje não sei se esse rapaz é atacante ou meia. Fato é que veste a camisa 9 do São Paulo e tem uma dificuldade incrível para fazer gols. Serginho Chulapa, Careca e Luis Fabiano devem ferver em febre ao ver esse cara dentro de campo.
Outra coisa é essa negociação do Daniel Alves. Pelo amor de Deus! O Muricy disse recentemente que o clube não tinha condições de contratar o lateral. Mas até meu filho pequeno sabia disso. O contrato com ele era impagável e por mais que na época o dirigente tenha dado o migué de que teria um patrocinador por trás do negócio, tava na cara que era difícil mantê-lo muito tempo. Resultado? Uma baita dívida milionária com um jogador que pouco agregou. Pelo contrário! Deixou um rastro de individualismo que afeta os resultados da equipe até hoje.
Julio Casares assumiu o clube e vem tentando consertar as coisas. Mas o próprio Rogério Ceni disse nunca ter visto o clube em uma situação de calamidade como a atual. A boleirada do atual elenco também demonstra um pouco caso assustador. Quase impossível pensar em uma melhora a curto prazo.

Melhor do país disparado!

Resenha com o Kascão: Tricolor está afundado em má gestão e má vontade
Após cinco longas décadas o Atlético/MG acabou faturando seu segundo título do Brasileirão. Claro que essa conquista é fruto de uma gestão bem feita, mas principalmente da competência do atacante HULK. A bola que esse rapaz vem jogando em 2021 é algo impressionante. São 33 gols e 13 assistências em 65 jogos. É até aqui o goleador máximo do principal torneio nacional com 18 gols. De pensar que ele saiu ainda garoto do Vitória para brilhar pelo mundo. Se eu fosse o Tite nunca abriria mão de um jogador com as características dele na Seleção. Uma baita força e poder de decisão!
______________
Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias