Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP exonera subprefeito da Mooca

O subprefeito da Mooca, José Rubens Domingues Filho, foi exonerado nesta quinta-feira (16). Em seu lugar, irá assumir o coronel reformado da Polícia Militar,

Prefeitura de SP exonera subprefeito da Mooca
Prefeitura de SP exonera subprefeito da Mooca

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h57


O subprefeito da Mooca, José Rubens Domingues Filho, foi exonerado nesta quinta-feira (16). Em seu lugar, irá assumir o coronel reformado da Polícia Militar, Danilo Antão Fernandes. A exoneração foi publicado no Diário Oficial da cidade.

A Prefeitura de São Paulo informou que “mudanças de cargos de confiança são normais dentro de uma administração e prerrogativa dos gestores”.

No entanto, a reportagem da TV Globo apurou que um dos motivos para a saída de José Rubens foram declarações dadas de que “milícias” estavam dominando e cobrando pelo uso das calçadas no Brás. Depois, o ex-subprefeito disse que seriam quadrilhas, e não milícias.

José Rubens Domingues Filho foi nomeado subprefeito da Mooca em março deste ano, pelo então prefeito Bruno Covas. Ele já tinha sido subprefeito de Cidade Ademar e ocupado outros cargos públicos. Na Mooca, também passou a ser o responsável pelas regiões do Brás e do Pari.

O novo subprefeito da Mooca é o coronel reformado da Polícia Militar, Danilo Antão Fernandes. — Foto: Reprodução/TV Globo
O novo subprefeito da Mooca é o coronel reformado da Polícia Militar, Danilo Antão Fernandes. — Foto: Reprodução/TV Globo

O novo subprefeito foi coordenador da Defesa Civil da capital, subcomandante-geral da PM e Subprefeito do Ipiranga.

No último mês, a Subprefeitura de Mooca foi alvo de protestos de ambulantes, que pedem a regularização do comércio de rua e protestaram contra operações da prefeitura.

Segundo o presidente da Associação dos Empreendedores e Expositores do Comércio de SP, Fabio Faria, o grupo quer um canal direto de diálogo com a gestão municipal para tratar da legalização dos ambulantes.

Uma das associações de camelôs da região afirma que mais de 400 ambulantes cadastrados na gestão municipal não estão conseguindo renovar o Termo de Permissão de Uso (TPU), que é a autorização que a Prefeitura de SP fornece para que os trabalhadores possam atuar nas ruas da cidade.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias