Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulistão chega na reta final com favoritaço ao título

Por Renato Nalesso*

Paulistão chega na reta final com favoritaço ao título
Paulistão chega na reta final com favoritaço ao título

Redação Publicado em 21/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h25


Por Renato Nalesso*

Paulistão chega na reta final com favoritaço ao título

Paulistão chega na reta final com favoritaço ao títuloChegou ao fim a primeira fase do Paulistão e com exceção da campanha vergonhosa do Santos, todos os outros grandes clubes do Estado se garantiram nas quartas-de-finais. Líder na classificação geral e invicto na competição, o Palmeiras finalizou sua participação nessa fase inicial com um empate diante do Red Bull Bragantino e lançando a campo um time reserva. De fato o Verdão é o grande favorito a ficar com o título. E nem acho que tem o melhor elenco individualmente, mas tem o melhor treinador e um time muito bem entrosado e compactado.

Já o ‘Portuga’ do Corinthians quis fazer a mesma coisa e lançou reservas contra o lanterna Novorizontino. E passou uma vergonha, hein? Mesmo vencendo por 1 a 0 teve uma atuação desastrosa e só não perdeu por incompetência dos atacantes rivais, que tiveram várias chances claras do gol. Fiquei com a certeza que os reservas do Timão são péssimos, sobretudo o sistema defensivo. Pelo visto o Vítor Pereira ainda terá muito trabalho.

Atual campeão, o São Paulo até melhorou nas mãos do técnico Rogério Ceni do meio para o final dessa primeira parte do torneio, mas ainda falta muito para motivar o torcedor, não acham? Vejo uma equipe desorganizada com sérias dificuldades na articulação de meio-campo. Não fossem os gols do Calleri, hein? Correndo por fora está o Bragantino que vira e mexe dá trabalho aos grandes. Em contrapartida não consigo ver sobrevida para Guarani, São Bernardo, Ituano e Santo André. Só de passar de fase já ficaram com aquele sentimento de missão cumprida.

Paulistão chega na reta final com favoritaço ao títuloAdeus Paris?

A cada dia que passa está mais visível que o destino do Neymar é sair do PSG. Após a eliminação precoce na Liga dos Campeões e também na Copa da França, o clima do atacante brasileiro com a torcida francesa com ficou bem complicado. Xingam ele e pressionam pelo adeus a todo jogo. Na última derrota por 3 a 0 para o Monaco pela Ligue 1 ficou nítido um clima quase insustentável. Uma baita pressão que vem afetando muito seu desempenho técnico. Fora que transparece um nítido nervosismo com todos que estão a sua volta. Ouvi uma fonte dizendo que ele poderia estar sofrendo de depressão. Não sei se isso está acontecendo, mas tudo indica que Neymar será mais um gênio da bola que não terá seu potencial totalmente aproveitado.

____________________

*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso

Compartilhe  

últimas notícias