Diário de São Paulo
Siga-nos
Aplicativo

WhatsApp anuncia novas mudanças para os usuários; veja o que muda

Outros recursos estarão disponíveis nas próximas semanas, principalmente na aba do 'Status'

Nesta terça-feira (07), o Whatsapp anunciou que o recurso 'Status' terá novas mudanças para os usuários. - Imagem: reprodução I Instagram @whatsapp
Nesta terça-feira (07), o Whatsapp anunciou que o recurso 'Status' terá novas mudanças para os usuários. - Imagem: reprodução I Instagram @whatsapp

Juliane Moreti Publicado em 07/02/2023, às 14h58


Nesta terça-feira (07), o Whatsapp anunciou que o recurso 'Status' terá novas mudanças para os usuários. Nas próximas semanas, o aplicativo permitirá reações com emojis, aúdios, escolha da privacidade entre outros.

Criado em 2009, a plataforma é um dos programas de mensagens mais utilizados no Brasil, já que permite que os usuários conversem de modo instantâneo, além de enviar imagens, sons, documentos, permitir ligações e chamadas de vídeo. O aplicativo costuma liberar as atualizações aos poucos. 

  • Confira o que chega de novo:

Status com voz: agora, é permitido compartilhar aúdio de até 30 minutos com seus colegas, familiares e amigos. ''O Status de voz pode ser usado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo'', relatou a empresa. 

Círculo de Status: visualização do Status diretamente na conversa com uma pessoa, clicando apenas clicando na foto e escolhendo a opção de ''ver status''. ''O círculo será exibido em volta da foto de perfil do seu contato'', comentou o Whatsapp.

Prévias de links: ao publicar o link de uma matéria no Status, o usuário téra uma ''prévia visual'' do que se trata o conteúdo.

Reações: novos emojis estão disponíveis ao deslizar o dedo para cima, sendo oito figuinhas. A empresa lembrou que mensagem de texto e voz também valerão como resposta ao Status. 

Privacidade: será possível definir quem pode visualizar cada Status em ''meus contatos'', ''meus contatos, exceto'' ou ''compartilhar somente com''.

Compartilhe  

últimas notícias