Diário de São Paulo
Siga-nos
Vazou!

Chefe expõe mensagens de funcionária que deixou o WhatsApp aberto

Durante a reunião o patrão chegou a xingar a empregada

O ex-chefe convocou uma reunião para expor as conversas - Imagem: reprodução Canva
O ex-chefe convocou uma reunião para expor as conversas - Imagem: reprodução Canva

Bianca Souza Publicado em 21/10/2022, às 08h21


Uma ex-funcionária de uma empresa de estética, já havia pedido desligamento da organização quando, durante uma reunião, teve suas conversas pessoais do WhatsApp vazadas pelo ex-chefe. Isso porque ela esqueceu sua conta logada no computador da empresa. 

O caso ocorreu em Patos de Minas, em Minas gerais. A empresa agora deverá pagar uma indenização no valor de R$ 6 mil à funcionária.

Nas conversas, haviam algumas mensagens que fomentavam uma suposta traição entre um sócio e outra funcionária. 

Uma colega de trabalho da vítima, contou que um dos chefes teve acesso as mensagens, agendou uma reunião e ofendeu a ex-funcionária, que não estava presente no momento. Os xingamentos variaram entre 'falsa'e 'incompetente'.

Leonardo Passos Ferreira, juiz que atua como relator do recurso na Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas, entendeu que houve invasão de privacidade da empregada. A indenização foi justificada como dano moral.

"Ainda que fossem reprováveis as fofocas propagadas, as conversas particulares jamais poderiam ter sido divulgadas a terceiros, sobretudo da forma grosseira e explosiva como ocorreu. Toda a situação poderia ter sido conduzida de modo mais discreto e respeitoso", afirmou o juiz.

Compartilhe  

últimas notícias