Diário de São Paulo
Siga-nos
X no Brasil

Em meio a tensão entre Elon Musk e STF, representante do X no Brasil abdica do cargo

O pedido de renúncia do representante do X foi identificado no dia 10 de abril

Em meio a tensão entre Elon Musk e STF, representante do X no Brasil abdica do cargo - Imagem: reprodução Twitter
Em meio a tensão entre Elon Musk e STF, representante do X no Brasil abdica do cargo - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 13/04/2024, às 15h49


Diego de Lima Gualda, de 40 anos, administrador e representante no Brasil do X, deixou seu cargo após toda a tensão entre a empresa e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes.

De acordo com a ficha cadastral, Diego apresentou uma carta anunciando a abdicação do cargo nesta última segunda-feira (8), tendo assim, sua renúncia registrada no dia 10 de abril.

Ainda não foi divulgado nenhum nome para ocupar o cargo de representante e administrador da rede social no Brasil. 

Gualda ocupava a posição desde junho de 2021, quando a rede social ainda atendia por seu antigo nome, Twitter. Um dia antes de ter sua renúncia documentada na ficha da companhia, o primeiro ministro do STF, Alexandre de Moraes, negou o pedido do X no Brasil de se isentar de decisões judiciais sobre a rede.

Segundo o portal da CNN Brasil, a justificativa apresentada pela companhia foi de que a mesma não possuía responsabilidades o suficiente para interferir nas decisões da plataforma, e que no caso, todas as determinações judiciais deveriam ser recaídas sobre a empresa internacional.

No entanto, Moraes viu a situação de forma contrária do pedido e reconheceu a empresa da Brasil, como responsável, e ainda disse que o pedido se trata de “um abuso da personalidade jurídica”, já que com o pedido a empresa poderia “optar por não atender às determinações da Justiça brasileira sem sofrer consequência”.

Compartilhe  

últimas notícias