Diário de São Paulo
Siga-nos
MUSK X MORAES

Musk diz que Moraes interferiu nas eleições de 2022; entenda

Na noite da última segunda-feira (8), Elon Musk fez publicações no X criticando Alexandre de Moraes

Na noite da última segunda-feira (8), Elon Musk fez publicações no X criticando Alexandre de Moraes - Imagem: Reprodução/Instagram @elonmuskxspac
Na noite da última segunda-feira (8), Elon Musk fez publicações no X criticando Alexandre de Moraes - Imagem: Reprodução/Instagram @elonmuskxspac

Ana Rodrigues Publicado em 09/04/2024, às 09h03


O empresário Elon Musk voltou a fazer críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e, sem provas, falou que o jurista interferiu nas eleições brasileiras de 2022 "para eleger" o presidente Lula (PT).

De acordo com o UOL, Musk chamou Moraes de "ditador brutal". Na noite da última segunda-feira (8), em postagens feitas no X (antigo Twitter), o empresário questionou por que os congressistas brasileiros não promovem ações contra o ministro, sugeriu que Moraes "colocou o dedo na balança para eleger Lula" e, para completou que, por esse motivo, o petista "não tomará nenhuma atitude contra ele".

Sem explicitar se estava referindo-se ao pleito para presidente nos Estados Unidos ou às disputas municipais no Brasil, Musk afirmou que "as próximas eleições serão essenciais".

Musk ainda atacou Lula. O dono do X escreveu na plataforma que, Moraes deveria ser julgado por seus crimes e que o ministro do STF "se tornou um ditador porque tem Lula na coleira".

Moraes assumiu o comando do TSE em agosto de 2022, durante a campanha da última eleição presidencial. O ministro ainda é relator de inquérito que investiga a disseminação de fake news nas redes sociais - que incluem o X -, além de ataques contra a democracia, e determinou a exclusão de perfis que endossaram as investidas golpistas e atentaram contra a Constituição.

Flávio Bolsonaro sugere parcialidade do TSE

Durante sua entrevista no programa, Roda Viva, da TV Cultura, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi parcial nas eleições presidenciais em 2022. Para o filho de Jair Bolsonaro, a Corte teria favorecido o então candidato Lula. 

O senador alegou que o processo eleitoral não foi equilibrado.

O processo eleitoral todo não foi imparcial. Não foi equilibrado entre Lula e Bolsonaro".

Para ele, o tribunal favoreceu a campanha de Lula.

O que o TSE fez antes, durante e depois das eleições ficou muito claro para todo mundo que ele pesou muito mais a favor de um lado do que do outro".

O parlamentar argumentou que a campanha de Bolsonaro foi censurada.

A gente foi censurado de falar muitas verdades sobre o Lula na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Não pode falar que o Lula é ex-presidiário, não pode falar que o governo do PT fez o que fez com a Petrobras, a gente não podia falar que o Lula tinha proximidade com ditadores", reclamou.
Compartilhe  

últimas notícias