Diário de São Paulo
Siga-nos
Covid-19

Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP; veja a partir de quando

A decisão acontece em meio a uma alta de casos da Covid no Estado

Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP; veja a partir de quando - Imagem: reprodução Freepik
Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP; veja a partir de quando - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 24/11/2022, às 17h50


O governo do estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir do próximo sábado (26), seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24) pela prefeitura e pelo governo do estado e o motivo foi a nova alta "expressiva" nos casos de Covid e reiterou que é "fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus".

"Nas últimas semanas, o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações", diz em nota o Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, pasta chefiada pelo médico David Uip.

O governo paulista recomendra que a medida seja adotada em todos as cidades do estado. Mais cedo nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a determinar a obrigatoriedade do uso da proteção facial em aviões e aeroportos. 

Compartilhe  

últimas notícias