Solicitação deve ser feita pelo Portal 156

Agência Brasil Publicado em 26/09/2022, às 16h10
A prefeitura de São Paulo vai conceder desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos, movidos a hidrogênio ou híbridos. A redução do imposto é referente à parcela que os cofres da capital paulista recebem do tributo, até o limite de R$ 3.292.

Os valores arrecadados com o IPVA são destinados, em um percentual de 20%, para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O restante é dividido igualmente entre o município de registro do veículo e o governo do estado de São Paulo. Sendo assim, o desconto é referente a 40% do valor total arrecadado paraa prefeitura.
O proprietário deverá fazer uma solicitação para receber a restituição noPortal 156, da Secretaria Municipal da Fazenda. O valor poderá ser recebido em conta corrente ou usado para abater do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Leia também

Andressa Urach choca seguidores ao revelar quantas vezes faz sexo com o namorado por dia

Explosão atinge empresa de produtos químicos em Itupeva e assusta moradores

Modelo escapa da morte após ficar com absorvente interno por 3 meses

Aline Wirley se manifesta após Igor Rickli revelar romance com outros homens

Velório de Abilio Diniz será no Salão Nobre do Estádio do Morumbis

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação