Diário de São Paulo
Siga-nos
Epidemia

Secretaria de Saúde anuncia fim da epidemia de dengue no Rio de Janeiro

O município registrou sete mortes e 82 mil casos da doença

O município registrou sete mortes e 82 mil casos da doença - Imagem: reprodução Freepik
O município registrou sete mortes e 82 mil casos da doença - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 29/03/2024, às 09h40


Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou o fim da epidemia de dengue na cidade.

De acordocom a Agência Brasil, o secretário de saúde Daniel Soranz afirmou que o município registrou sete mortes e 82 mil casos da doença. Apesar disso, nas últimas semanas, houve uma redução grande nos casos.

Houve um esvaziamento nos polos de atendimento para a dengue, então a gente já pode dizer que a gente deixa o período epidêmico e a emergência de dengue na cidade", disse ele.

Após sinalizar o fim da epidemia, Soranz afirmou que esta será a última semana de imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com a primeira dose da vacina contra dengue e que ainda tem 40 mil doses da vacina de dengue em estoque.

Vale citar que, segundo o g1, o estado do Rio de Janeiro chegou a mais de 171 mil casos de dengue até esta sexta (29). O número registrado de mortes pela doença até esta sexta-feira é de 71. Quase 4,8 mil pessoas estão internadas com dengue no estado.

Como está São Paulo em relação à dengue?

Em situação de emergência desde o dia 18 de março, o estado de São Paulo registrou 154 óbitos causados pela dengue neste ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na quinta-feira (28).

Em lista divulgada pelo Ministério da Saúde com as cidades que receberão a vacina contra a dengue, a capital paulista foi incluída.

É importante citar, ainda de acordo com o g1, segundo o último boletim de arboviroses da gestão municipal, 67 bairros da capital estão em epidemia de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. Eles são:

  • Água Rasa, Alto de Pinheiros, Anhanguera, Aricanduva, Artur Alvim, Barra Funda, Belém, Bom Retiro, Brasilândia, Butantã, Cachoeirinha, Campo Limpo, Cangaíba, Capão Redondo, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino, Freguesia Do Ó, Grajaú, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jaçanã, Jaguara, Jaguaré, Jaraguá, Jardim Ângela, Jardim Helena, Jardim São Luiz, José Bonifácio, Lajeado, Lapa, Limão, Mandaqui, Parque Do Carmo, Penha, Perdizes, Perus, Pinheiros, Pirituba, Ponte Rasa, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Santa Cecília, Santana, São Domingos, São Lucas, São Mateus, São Miguel, São Rafael, Sapopemba, Tremembé, Tucuruvi, Vila Curuçá, Vila Formosa, Vila Guilherme, Vila Jacuí, Vila Leopoldina, Vila Maria, Vila Matilde, Vila Medeiros, Vila Prudente e Vila Sônia.
Compartilhe  

últimas notícias