O deputado Ricardo Silva e o superintendente do HC confirmaram os investimentos contra o câncer

Vitória Tedeschi Publicado em 08/08/2023, às 16h51
Na tarde desta terça-feira (08), o deputado federal Ricardo Silva e o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Professor Dr. Ricardo Cavalli, confirmaram um investimento de R$ 58 milhões para aumentar a capacidade do setor de oncologia do centro de saúde.
A nova ala terá 101 novos leitos, ampliação de vagas em Centro de Terapia Intensiva (CTI), salas cirúrgicas e capacidade 30% maior para realização de tratamento como quimioterapia. O projeto para nova unidade de emergência inicia tramitação perante secretaria de Saúde do Estado.
A nova unidade também apresenta projeto com 350 leitos, incluindo CTIs e unidade para queimados. No projeto ainda já foi indicada a área para a construção, que fica ao lado do Hospital Estadual de Ribeirão Preto.
É um dia muito importante para Ribeirão Preto e para toda a nossa região, já que o HC é uma referência. Esse investimento no tratamento do câncer é grande vitória e agora temos um projeto em andamento, nas mãos de nosso secretário Eleuses Paiva, para a nova unidade da emergência do HC", disse o deputado Ricardo Silva.
Além disso, eles também apresentaram o projeto da construção da Nova Unidade de Emergência do HC para o secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. A entrega do projeto aconteceu, em Ribeirão Preto, na superintendência do Hospital das Clínicas.
Na ocasião, o parlamentar ainda fez questão de parabenizar a superintendência do hospital pelo trabalho incansável pela saúde de todos.
"Já estive com o professor Ricardo Cavalli em duas oportunidades no Palácio dos Bandeirantes, com nosso governador Tarcísio e com o secretário Gilberto Kassab para a efetivação deste investimento. Tenho certeza que o trabalho incansável de todos também vai resultar na conquista dessa nova unidade de emergência", afirmou Ricardo Silva.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima

Será que a guerra no Oriente Médio segue o mesmo roteiro da invasão da Ucrânia?

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento