Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários de hospital de Ilha Solteira organizam excursão para doar sangue

Hospital Regional de Ilha Solteira (SP) está com o estoque do banco de sangue reduzido. De acordo com o hospital, alguns tipos sanguíneos, como o B positivo,

Funcionários de hospital de Ilha Solteira organizam excursão para doar sangue
Funcionários de hospital de Ilha Solteira organizam excursão para doar sangue

Redação Publicado em 25/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h26


Banco de sangue é abastecido pelo Hemonúcleo de Fernandópolis, que também está com o estoque baixo.

Hospital Regional de Ilha Solteira (SP) está com o estoque do banco de sangue reduzido. De acordo com o hospital, alguns tipos sanguíneos, como o B positivo, estão zerados. O banco de sangue é abastecido pelo Hemonúcleo de Fernandópolis, que também está com o estoque baixo.

Segundo o hemonúcleo, o ideal seria que fossem coletadas 1,2 mil bolsas de sangue por mês, mas estão sendo coletadas 600. O hemonúcleo de Fernandópolis é responsável por abastecer hospitais de uma região de cerca de 80 municípios.

Por causa do estoque baixo, os próprios funcionários do hospital regional de Ilha Solteira estão se organizando para fazer uma caravana para irem doar sangue em Fernandópolis. Eles irão neste sábado (26). Quem quiser seguir o exemplo, pode entrar em contato com o hemonúcleo de Fernandópolis e agendar o dia da doação. O contato deles é o (17) 3442-5544 e o endereço é rua Simão São Gomes, 266, Jardim Santista, ao lado do pronto-socorro da Santa Casa.

Compartilhe  

últimas notícias