Diário de São Paulo
Siga-nos
SAÚDE DO CORPO

Fruta estimula a produção de colágeno e reduz o colesterol; veja qual

A fruta é considerada um elixir natural e ajuda a dar firmeza à pele

A fruta é considerada um elixir natural e ajuda a dar firmeza à pele - Imagem: Reprodução/Freepik
A fruta é considerada um elixir natural e ajuda a dar firmeza à pele - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 06/02/2024, às 09h43


O grupo das frutas cítricas engloba características que são essencias para os seres humanos: elas são ricas em vitamina C, possuem efeito antioxidante, que combate os radicais livres do organismo e previne o envelhecimento.

Segundo o Metrópoles, dentro do grupo, existe uma que se destaca pela sua cor vibrante e formato estrelado: a carambola. Além da fruta ser considerada baixa em calorias, ela é rica em fibras e possue aspectos que podem ajudar muito quem está em uma dieta para emagrecimento.

Ela ainda ajuda a estimular o colágeno, promovendo firmeza e elasticidade à pele.

Comer uma carambola por dia também é uma boa forma de economizar dinheiro. Em 100 gramas de fruta, há uma ingestão diária recomendada para mulheres (75 mg) e quase 70% da ingestão para homens (90 mg) de vitamina C, cumprindo praticamente quase a necessidade total do organismo.

Ao consumi-la, a melhora do ritmo intestinal e a sensação de saciedade também são esperados.

Porém, a fruta deve ser evitada por indivíduos com problemas renais ou diabetes, pois a fruta contém uma substância conhecida como caramboxina, uma toxina presente em pequena quantidade que, em pessoas sadias, não fará mal.

Contudo, em pacientes com problemas renais, a toxina pode não ser filtrada como deveria, permanecendo mais tempo na corrente sanguínea. Dessa maneira, problemas como crise de soluços, vômito, confusão mental e convulsões podem acontecer.

Compartilhe  

últimas notícias