Diário de São Paulo
Siga-nos
Vacina, sim!

Em São Paulo, segue vacinação para quem tem acima de 35 anos; veja as orientações

Com a chegada do inverno o objetivo é atingir 90% de cobertura vacinal com este imunizante

Com a chegada do inverno o objetivo é atingir 90% de cobertura vacinal com este imunizante - Imagem: Freepik
Com a chegada do inverno o objetivo é atingir 90% de cobertura vacinal com este imunizante - Imagem: Freepik

Jair Viana Publicado em 18/07/2022, às 17h01


Quem tem entre 35 a 39 anos de idade já pode receber a segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19, desde que tenha tomado a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses.

Além disso, pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos que já receberam a DA2 podem tomar a terceira dose adicional (DA3) do imunizante, seguindo o mesmo intervalo.

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Paulo prossegue com a vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, está disponível para toda a população da capital com idade acima de seis meses de idade.

Com a chegada do inverno o objetivo é atingir 90% de cobertura vacinal com este imunizante. A Secretaria da Saúde lembra que as vacinas contra a Covid-19 e gripe estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas e megapostos.

Vacinas contra o sarampo e poliomielite

A vacinação contra o sarampo está liberada para crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Para poliomielite, os elegíveis são as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto, além de adolescentes até 19 anos nas mesmas condições.

Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto, de qualquer idade, sem registro de aplicação, também podem se vacinar. Os dois imunizantes são aplicados nas UBSs e AMAs/UBSs

Integradas

Por recomendações do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (15), foi determinado que a vacina contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com demais imunizantes, para as crianças de 5 a 11 anos de idade, ou seja, não é mais necessário o intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.

SERVIÇO

VACINAÇÃO NA CAPITAL

Megapostos: vacinação adolescentes e adultos - funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - funcionamento das 7h às 19h.

Compartilhe  

últimas notícias