A mulher chegou a receber a notícia que teria menos de 2% de chance de sobreviver

Juliane Moreti Publicado em 28/04/2023, às 18h24
No Reino Unido, a corredora Emma Doherety foi infectada por uma bactéria que corroeu 85% dos seus músculos. Sua chance de sobrevivência era de menos de 2%.
A mulher acredita que pegou a doença no hospital, enquanto estava tratando uma infecção generalizada. Emma foi diagnosticada com fasciíte necrosante, uma bactéria que causa a morte dos músculos do corpo.
Em uma luta pela vida, Emma teve que passar pela amputação de uma de suas pernas. A infecção bacteriana atingiu tanto que, segundo ela, ''era possível'' ver seus ossos.
''A doença se espalhou pelos meus braços, pernas e estômago. Fique com feridas e cicatrizes horrorosas, minha perna foi amputada e meu estômago hoje em dia só tem 2 milímetros de espessura'', conta, conforme informações do portal Metrópoles.
''Meu pé direito está tão deformado que não consigo usar sapatos normais. Me cubro do pescoço aos dedos dos pés todos os dias'', lamenta, dizendo que chegou a ter pensamentos suicidas.
A doença é causada por seis bactérias diferentes e traz muita dor ao infectado, destruindo toda sua musculatura. O tratamento, ainda conforme o portal, é feito com a remoção da área afetada, além de antibióticos, quando o estágio não chega a fatalidade.
Não dá para ter certeza do lugar que Emma foi infectada, mas, os médicos sabiam que a situação era grave. ''Eles disseram que eu não teria qualidade de vida nenhuma caso sobrevivesse'', relatou.
Emma pegou a infecção bacteriana em 2021 e está até hoje lutando para ter qualidade de vida. Utiliza cadeira de rodas eletrônica e busca ajuda na internet para viver de modo mais independente ao lado de sua mãe.

Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa