Diário de São Paulo
Siga-nos
Infecção

Corredora pega bactéria que destrói seus músculos e sua vida muda completamente

A mulher chegou a receber a notícia que teria menos de 2% de chance de sobreviver

A corredora Emma Doherety foi infectada por uma bactéria que corroeu 85% dos seus músculos. - Imagem: reprodução I TikTok @emmadoherty85
A corredora Emma Doherety foi infectada por uma bactéria que corroeu 85% dos seus músculos. - Imagem: reprodução I TikTok @emmadoherty85

Juliane Moreti Publicado em 28/04/2023, às 18h24


No Reino Unido, a corredora Emma Doherety foi infectada por uma bactéria que corroeu 85% dos seus músculos. Sua chance de sobrevivência era de menos de 2%.

A mulher acredita que pegou a doença no hospital, enquanto estava tratando uma infecção generalizada. Emma foi diagnosticada com fasciíte necrosante, uma bactéria que causa a morte dos músculos do corpo.

Em uma luta pela vida, Emma teve que passar pela amputação de uma de suas pernas. A infecção bacteriana atingiu tanto que, segundo ela, ''era possível'' ver seus ossos. 

''A doença se espalhou pelos meus braços, pernas e estômago. Fique com feridas e cicatrizes horrorosas, minha perna foi amputada e meu estômago hoje em dia só tem 2 milímetros de espessura'', conta, conforme informações do portal Metrópoles.

''Meu pé direito está tão deformado que não consigo usar sapatos normais. Me cubro do pescoço aos dedos dos pés todos os dias'', lamenta, dizendo que chegou a ter pensamentos suicidas. 

A doença é causada por seis bactérias diferentes e traz muita dor ao infectado, destruindo toda sua musculatura. O tratamento, ainda conforme o portal, é feito com a remoção da área afetada, além de antibióticos, quando o estágio não chega a fatalidade. 

Não dá para ter certeza do lugar que Emma foi infectada, mas, os médicos sabiam que a situação era grave. ''Eles disseram que eu não teria qualidade de vida nenhuma caso sobrevivesse'', relatou. 

Emma pegou a infecção bacteriana em 2021 e está até hoje lutando para ter qualidade de vida. Utiliza cadeira de rodas eletrônica e busca ajuda na internet para viver de modo mais independente ao lado de sua mãe. 

mulher-pega-infeccao-bacteriana-e-sobrevive
Emma atualmente, após sobreviver a infecção bacteriana. Imagem: reprodução I @emmadoherty85
Compartilhe  

últimas notícias