Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

URGENTE: Fábio Faria é exonerado do Ministério das Comunicações a 10 dias do fim do governo Bolsonaro

A informação foi confirmada na edição do Diário Oficial da União (DOU)

Fábio Faria - Imagem: reprodução Twitter
Fábio Faria - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/12/2022, às 09h55


Jair Bolsonaro, atual Presidente da República, exonerou Fábio Faria, Ministro das Comunicações. A informação foi confirmada na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (21).

Segundo informações da publicação, Faria pediu demissão, mas o político ainda não se manifestou sobre o assunto e Bolsonaro não nomeou um substituto.

Fábio Faria estava no comando da pasta desde junho de 2020. Já em fevereiro de 2022, decidiu não se candidatar ao Senado e permaneceu no cargo.

Mesmo com a decisão, Fábio mudou de partido no mês de março, saindo do Partido Social Democrático (PSD) e filiando-se ao Progressistas (PP).

Faria é deputado federal, mas manteve-se fora do exercício para que pudesse chefiar o Ministério das Comunicações.

No mês de outubro, mesmo sendo um dos importantes coordenadores da campanha de reeleição de Bolsonaro, Fábio Faria declarou ter se arrependido por levantar suspeitas sobre falhas nas inserções de propagandas em emissoras de rádio, tema muito utilizado por apoiadores do atual presidente para pedir o adiamento das eleições.

Vale lembrar que, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação bolsonarista, esclarencendo a ausências de provas e diversas inconsistências feitas no levantamento apresentado pela campanha de Jair Messias Bolsonaro.

Compartilhe  

últimas notícias