A revelação foi feita durante entrevista no podcast Flow

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2023, às 10h24
Em entrevista ao podcast Flow, na noite da última quarta-feira (09), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não será candidato à Presidência da República nas próximas eleições.
Tarcísio, aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já vinha sendo cotado como um dos pré-candidatos ao posto e passou a ser ainda mais cogitado desde que o ex-presidente se tornou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há dois meses.
Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar", disse ele.
O governador paulista ainda cogitou a possibilidade de Bolsonaro obter o direito de se candidatar a cargos públicos antes de 2030, prazo da punição determinada ao ex-presidente: "Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Acho que quem vai ser o candidato da direita – que o pessoal tem essa grande curiosidade, quem vai substituir o Bolsonaro - é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apontar e é com ele que eu vou".
Além disso, ao longo da conversa, Tarcísio também descartou adquirir mais câmeras de vigilância para os uniformes da Polícia Militar. O tema voltou à discussão depois da informação que em apenas 10 das 16 mortes de civis cometidas por PMs durante confrontos no Guarujá, na Baixada Santistas, havia esse tipo de equipamento para monitorar as operações.
O governador de São Paulo ainda indicou a possibilidade de deixar o Republicanos caso o partido entre para a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "É uma coisa que eu vou avaliar com o partido", falou. "Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo".
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação