Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Tarcísio revela como Bolsonaro está se sentindo após resultado das eleições

O atual presidente continua sem se pronunciar

Tarcísio revela como Bolsonaro está se sentindo após resultado das Eleições - Imagem: reprodução Record TV
Tarcísio revela como Bolsonaro está se sentindo após resultado das Eleições - Imagem: reprodução Record TV

Vitória Tedeschi Publicado em 31/10/2022, às 17h21


O governador eleito do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "está tranquilo" após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que ele trabalhará 'normalmente' amanhã.

O ex-ministro afirmou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Bolsonaro após o resultado nas urnas, mas recebeu notícias dele por meio do general Braga Netto, candidato a vice na chapa presidencial.

"Não falei com o presidente Bolsonaro, falei com o general Braga Netto. O presidente está tranquilo em Brasília, acompanhou o resultado das eleições e amanhã trabalha normalmente, vai seguir até o final do seu mandato trabalhando, fazendo o melhor pelo Brasil", declarou em entrevista à TV Record, em primeiro pronunciamento após a confirmação da vitória sobre o adversário Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

O governador eleito, contudo, negou que o atual presidente deva ocupar cargo em alguma secretaria do Estado de São Paulo. "Ele é presidente, não vai querer ser secretário", disse.

Aliado de Bolsonaro, Tarcísio elogiou a gestão do chefe do Executivo dizendo que "fez o melhor" diante da "carga pesada" que recebeu.

Presidente pode sair com a cabeça erguida", complementando que vê "muita vitória" na gestão de Bolsonaro.

Além disso, Tarcísio afirmou que espera ter uma "relação republicana" com Lula. "Para que a gente possa trazer políticas públicas para o estado, vai ser fundamental um alinhamento, um entendimento com o governo federal", disse Tarcísio no discurso.

"A partir do momento em que houver convocação para uma conversa [com Lula], nós estaremos lá, e vamos sempre buscar o melhor para o estado de São Paulo", declarou.

Compartilhe  

últimas notícias