Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Tarcísio de Freitas promete acabar com um tipo de gente em Prudente; entenda

Ao discursar em Presidente Prudente nesta quarta-feira (14), o candidato a governador de São Paulo, tocou em assuntos que já causaram brigas históricas

Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogovsp
Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogovsp

Jair Viana Publicado em 15/09/2022, às 16h33


Em campanha pelo governo de São Paulo, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em Presidente Prudente, Oeste do Estado, junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e prometeu acabar com gente pobre naquela região.

O bolsonarista disse que vai investir pesado para melhorar a vida das pessoas.

Os dois participaram de uma “motociata” e das comemorações do aniversário da cidade, que completou 105 anos.

Em discurso, Tarcísio afirmou que quer acabar com a pobreza que se instalou e “transformar essa realidade com a atração de investimentos e a geração de empregos nos próximos anos”.

A região ficou conhecida em razão de históricos conflitos na luta por terra. Outro problema que gera reclamação é a instalação de vários presídios. Para os moradores, esses são problemas que impedem o avanço industrial da região.

O ponto forte do discurso do candidato foi quando aproveitou para atacar, sem citar nome, o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

“O tempo em que Prudente era terra da pobreza, do pedágio, do presídio, vai acabar. Nós vamos fazer do Oeste a terra da prosperidade, da prioridade, da promoção do desenvolvimento. A terra do emprego”, afirmou.

Tarcísio assumiu compromisso de resolver um problema que há décadas gera confusão: política fundiária.

O candidato disse que vai garantir segurança jurídica para o produtor rural, promovendo um ambiente de harmonia ao agronegócio e ao pequeno produtor.

“Vamos fazer uma verdadeira regularização fundiária, algo que o Governo Federal já vem fazendo. São 400 mil títulos de terra entregues, restabelecendo a paz no campo e dando segurança jurídica ao produtor rural”, disse o candidato que a cada fala tinha o apoio do presidente Bolsonaro.

Ao finalizar sua fala, Tarcísio a voltou a falar em títulos de terra.

“Eu estou feliz por estar vendo a história acontecer, por estar participando dessa história. É a história de um país que está vencendo todas as dificuldades, de um Brasil que venceu a corrupção, que enfrentou todas as crises e está crescendo, gerando emprego, criando empresas e sendo eficaz no combate à inflação. E a gente vai ver o nosso estado crescendo junto com o Brasil. O que a gente está vendo aqui não tem preço. Essa é a geração que vai transformar o nosso país”, garantiu.

Compartilhe  

últimas notícias