O placar tem maioria a favor da descriminalização até o momento

Gabriela Thier Publicado em 20/06/2024, às 19h03
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (20) a votação para descriminalizar ou não o porte de maconha para consumo próprio, até um momento houveram 9 votos sendo 5 a favor da legalidade do porte e 4 contrários.
O julgamento se iniciou em 2015 e hoje só um voto foi acrescentado, o do ministro Dias Toffoli que votou contra a legalização.
A necessidade de estabelecer um critério objetivo, como a quantidade de maconha, para distinguir entre usuário e traficante, já foi aprovada pela maioria. A ideia de fixar um parâmetro que diferencie o usuário do traficante foi apoiada por todos os nove ministros que se manifestaram, mesmo por Toffoli que disse que “usuário não deve ser tratado como delinguente”.
O julgamento deverá ser retomado na semana que vem, faltando somente os votos de Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação