Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Luana Piovani revela uso frequente de maconha: "Primeira coisa que faço quando acordo"

Atriz defende o uso da erva como forma de relaxar e lidar com o estresse

Luana Piovani revela uso frequente de maconha: "Primeira coisa que faço quando acordo" - Imagem: Reprodução/ Instagram
Luana Piovani revela uso frequente de maconha: "Primeira coisa que faço quando acordo" - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 24/05/2024, às 09h19


Em entrevista recente, a atriz Luana Piovani causou espanto nos internautas ao revelar seu hábito de fumar maconhacom frequência. Segundo ela, a erva já faz parte da sua rotina matinal, sendo o primeiro item na lista de tarefas após acordar.

"A primeira coisa que eu faço quando eu acordo é fumar um baseado, antes de acordar os meus filhos", declarou Piovani, sem papas na língua. "Eu acordo antes de acordar os meus filhos, fumo um baseado ou a ponta que ficou ali, e aí eu começo meu dia", completou a atriz à revista Breeza, que é mãe de três crianças: Dom, Bem e Liz, filhos de seu antigo relacionamento com Pedro Scooby.

“Daí eu vou olhar minha agenda, vejo se aquilo tá combinando com o meu humor do dia. Daí eu vou fazer meu primeiro baseado [Luana diz que o que fuma pela manhã é a ponta do outro dia], daí eu vou malhar, vou fazer minha ioga ou vou ler, vou estudar um pouco, e assim vai”, continuou a atriz.

Piovani, que sempre foi conhecida por sua personalidade autêntica e sem filtros, defendeu o uso da maconha como forma de relaxar e lidar com o estresse do dia a dia. “Eu consigo ouvir a minha intuição melhor, eu me silencio mais. A ‘Timbalada’ que eu tenho na cabeça dá uma pausa para tomar água”, afirmou.

Ao ser indagada sobre a quantidade que usa no dia a dia, a artista afirmou que não se limita a apenas uma. “Eu acho que eu fumo uns dois baseados por dia em épocas normais. Em épocas de BO [quando está com problemas], eu fumo uns quatro, cinco.”

Piovani, que atualmente reside em Portugal, onde a lei permite o consumo da erva, também mencionou que gosta de usá-la em momentos íntimos. No entanto, ressaltou que seu parceiro, com quem mantém um relacionamento desde 2021, não compartilha dessa preferência.

“Desperta todos os sentidos, e é por isso que eu gosto da maconha, porque ela restabelece meu modus operandi, eu consigo amenizar a minha inquietude e consigo aflorar o que em mim tem de melhor, que é a minha criatividade, minha imaginação, minha sensibilidade”, declarou.

Segundo o Metrópoles, é importante salientar que, em Portugal, a descriminalização do uso da maconha foi estabelecida com limites específicos. A quantidade máxima permitida por usuário equivale ao consumo por 10 dias, sendo as proporções regulamentadas por portarias específicas para cada tipo de substância. No caso da erva de cannabis, o limite estabelecido é de 25 gramas.

Compartilhe  

últimas notícias