Diário de São Paulo
Siga-nos
Nova Gestão!

Jacqueline Valadares assume liderança do Sindpesp e promete fortalecer a Polícia Civil em SP

A nova presidente da entidade apresentou propostas para a segurança pública

Delegada Jacqueline Valadares em evento de posse do Sindpesp, no Auditório da Alesp - Imagem: divulgação
Delegada Jacqueline Valadares em evento de posse do Sindpesp, no Auditório da Alesp - Imagem: divulgação

Mateus Omena Publicado em 06/12/2022, às 14h07


Na última segunda-feira (6), Jacqueline Valadares assumiu a presidência do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo (Sindpesp).

Jacqueline ocupará o cargo após seis anos de gestão da também delegada Raquel Gallinati, prometendo dar continuidade ao trabalho da colega, de quem foi vice-presidente.

O processo de transição ocorreu em um evento, com mais de 400 pessoas, no Auditório “Franco Montoro” da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Também foi definida a nova diretoria do órgão. O colegiado ficará no comando no triênio 2022/2025. A nova gestão da entidade vai envolver 20 delegados.

Durante a posse, Jacqueline anunciou em um discurso que pretende dar continuidade ao trabalho feito por Raquel Gallinati no Sindpesp, o primeiro sindicato de funcionários públicos criado na história do estado de São Paulo.

“Recebo o bastão de uma brilhante profissional, que, com coragem e disciplina, colocou em prática um trabalho exemplar nos últimos seis anos. Dar continuidade ao legado da delegada Raquel é uma honra. Me comprometo a desempenhar o mesmo papel que o dela na valorização dos delegados”, declarou.

E acrescentou: “Não medirei esforços para garantir as prerrogativas da Polícia Judiciária e conquistar ainda mais melhorias para nossa classe. Lutar por nossa categoria é garantir uma Segurança Pública mais forte e mais afinada com os anseios da população de nosso estado”.

O evento para a posse de Jaqueline e a homenagem de Raquel também reuniu diversas autoridades judiciárias e delegados sindicalizados. Além de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, servidores públicos, agentes da Segurança Pública, representantes do Governo do Estado de SP, também estavam presentes cônsules de três países: Taiwan, China e Japão.

A ocasião também contou com a primeira participação do representante da Polícia Militar (PM), o coronel Luís Gustavo Toaldo Pistori.

Também fizeram parte do grupo principal de trabalhos José Flaminio Ramos Martins, representando o delegado-geral da Polícia Civil do estado, delegado Osvaldo Nico Gonçalves; José Ricardo Tucunduva, desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-SP); Vidal Serrano Nunes Júnior, subprocurador-geral de Justiça; o deputado estadual e delegado Bruno Lima (PP), eleito deputado federal para a próxima legislatura; e o deputado estadual Antônio Assunção de Olim, o Delegado Olim (PP).

“O momento é de união por mais Segurança Pública, por respeito à categoria, por tudo o que representamos para a sociedade. Como deputado federal eleito e como delegado de Polícia, estendo meus cumprimentos e deixo consignado o meu apoio ao Sindpesp. Precisamos estar juntos para encarar os desafios que estão por vir e somente um sindicato forte pode conduzir nossos anseios e atender a população, a ponta, da maneira que ela precisa e merece”, destacou Bruno Lima.

Na solenidade, a vereadora Edir Sales (PSD), da Câmara Municipal de São Paulo, concedeu o “Voto de Júbilo e Congratulações” ao Sindpesp, à Raquel e à nova presidente empossada.

Compartilhe  

últimas notícias