Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

URGENTE: Tarcísio de Freitas sofre atentado durante visita à Paraisópolis

O estado de saúde do candidato foi divulgado por sua equipe nas redes sociais

Tarcísio de Freitas, candidato ao governo do estado de São Paulo, pelo Republicanos - Imagem: reprodução/Facebook
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo do estado de São Paulo, pelo Republicanos - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/10/2022, às 12h11


O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) acaba de sofrer um atentado nesta segunda-feira (17) na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

O político visitava a comunidade como parte de sua agenda de campanha. Ele participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.

Ao dar início a uma coletiva de imprensa, o candidato foi surpreendido por disparos de tiros próximos do local do evento.

Diante da confusão, o candidato e vários jornalistas que acompanhavam o evento chegaram a ficar abaixados em uma sala no local.

Tarcísio deixou o local acompanhado de seguranças e escoltado em uma van. Em seguida, nas redes sociais, o ex-ministro da Infraestrutura afirmou que foi atacado e que um suspeito foi baleado. No entanto, a polícia não confirmou essas alegações.

"Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1° Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação."

Osvaldo Nico Gonçalves, delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, declarou á imprensa que viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), foram enviados ao local para apurar o que ocorreu.

"Por enquanto ainda não temos informações oficiais do que ocorreu. A Polícia Civil está indo para lá saber o que houve", disse Nico.

Procurado pelo Diário de S.Paulo, Danilo Campetti, chefe de segurança de Tarcísio de Freitas, não quis comentar o caso. A redação entrou em contato com a equipe de comunicação do candidato, mas ainda não obteve resposta sobre o estado de Tarcísio e a causa do tiroteio.

Compartilhe  

últimas notícias