Diário de São Paulo
Siga-nos
Depoimento

General afirma que Exército é contra a divulgação do relatório das urnas

A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles

Relatório acontece nesta quarta-feira (9) - Imagem: reprodução/Twitter @vaidesmaiar
Relatório acontece nesta quarta-feira (9) - Imagem: reprodução/Twitter @vaidesmaiar

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 19h16


O comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes estaria contrariado com um fato envolvendo as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 2022

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o ministro do STF foi informado de que o general não está nada satisfeito com a divulgação do relatório sobre a auditoria nas urnas eletrônicas - o evento foi marcado para esta quarta-feira (9).

Segundo um depoimento, que foi feito diretamente a um magistrado da Suprema Corte, o comandante do Exército brasileiro expressou seus sentimentos de desagrado intenso ao seu superior imediato, o ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Embora tenha ouvido Freire Gomes, o ministro da Defesa decidiu por permanecer com a orientação de que o documento deveria, de fato, ter sua divulgação feita.

A explicação concedida ao STF ressaltou que o Exército só está obedecendo às ordens diretas do Palácio do Planalto e apenas não concorda com o fato de os relatórios estarem sendo divulgados nesse momento. 

O general Marco Antônio Freire Gomes afirmou que, em sua opinião, o documento deveria ser divulgado somente depois da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições presidenciais no último dia 30 de outubro, derrotando Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe  

últimas notícias