Diário de São Paulo
Siga-nos
Gestão!

Lula se une a Márcio França para defender redução nas tarifas dos portos

O presidente e o ministro fizeram uma declaração nas redes sociais no último sábado (17)

Presidente Lula ao lado de Márcio de França, em evento - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Lula ao lado de Márcio de França, em evento - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/06/2023, às 09h59


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, defenderam a redução da tarifa dos portos neste sábado (17).

Em vídeo publicado no Twitter, o presidente e o ministro explicaram que não é necessário que tudo seja estatal, mas "algumas coisas importantes" tem que ter o controle do governo.

De acordo com França, os portos públicos não aumentaram os impostos como os portos privados e que isso "não é milagre". "É muito importante para reduzir a inflação, porque os portos que foram privados aumentaram os impostos. E nós, nos portos públicos, vamos diminuir as taxas de embarque e desembarque", disse ele.

Na publicação, Lula afirmou que é "muito importante compreender o papel" do Estado nisso. "Não queremos que as coisas sejam todas estatais, mas algumas coisas importantes é preciso que o Estado tenha uma ascendência sobre ela".

“Por que isso [reduzir os impostos]? Nós queremos baratear o custo da produção nesse país. Queremos facilitar que aqueles que produzem, aqueles que plantam, aqueles que colhem e aqueles que exportam possam ganhar um pouco mais", disse Lula, em vídeo no Twitter.

Compartilhe  

últimas notícias