Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

João Amoêdo decide não ficar em cima do muro e diz pra quem vai seu voto no 2˚ turno

Ex-presidente do partido Novo disputou a eleição à presidência em 2018

João Amoêdo, ex-presidente do partido Novo, disputou a eleição à presidência em 2018 - Imagem: reprodução Instagram @joaoamoedonovo
João Amoêdo, ex-presidente do partido Novo, disputou a eleição à presidência em 2018 - Imagem: reprodução Instagram @joaoamoedonovo

Jessica Anjos Publicado em 15/10/2022, às 20h32


João Amoêdo, ex-presidente do partido Novo, decidiu não ficar em cima do muro neste 2˚ turno e compartilhou neste sábado (15) que seu voto será no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições presidenciais. 

"É uma decisão difícil, pois não concordo com nenhum dos dois. A qualquer um que seja eleito, serei oposição desde o primeiro dia, mas meu direito de oposição tem mais chance de ser preservado com Lula do que com Bolsonaro", respondeu João em entrevista ao G1.

De acordo com o ex-candidato, que disputou as eleições presidenciais em 2018, o atual presidente tem atentado contra os poderes, "cooptou o Legislativo com o orçamento secreto e vem testando essa ideia de aumentar os membros do Supremo para formar maioria". João Amoêdo disse que apesar das discordâncias, ele se vê obrigado a fazer algo que nunca tinha feito antes: votar no PT.

O político sempre foi um crítico assíduo do governo petista e durante a disputa das eleições presidenciais em 2018, ele apoiou a ideia do liberalismo econômico. Na época, João Amoêdo ficou em 5˚ lugar na disputa, com cerca de 2,6 milhões de votos no 1˚ turno. 

Amoêdo tentou retornar à disputa este ano, mas perdeu seu lugar para Luiz Felipe D'Avila

Compartilhe  

últimas notícias