Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Janaína Paschoal nega ter gravado áudio 'golpista' e faz pedido a bolsonaristas

A deputada reforçou o discurso de Lula e deu sua opinião sobre as manifestações

Janaína Paschoal nega áudio 'golpista' e faz pedido a bolsonaristas - Imagem: reprodução Instagram
Janaína Paschoal nega áudio 'golpista' e faz pedido a bolsonaristas - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 10/11/2022, às 14h18


Nesta quinta-feira (10), a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP) usou as redes sociais para pedir que os manifestantes voltem para casa. Ela também reforçou que existe um áudio fake circulando em nome dela em que a pessoa apoia as manifestações.

"Tenho pedido às pessoas que tenham calma e voltem para suas casas. Reitero que respeito o direito à manifestação, mas entendo que os manifestantes, infelizmente, vêm sendo instrumentalizados", escreveu ela em publicação no Twitter.

Sobre o áudio polêmico, com teor 'golpista', ela ainda afirma: "Não sou eu na gravação estapafúrdia, que fizeram em meu nome. Peço, por favor, que me ajudem a esclarecer".

A gravação em questão, atribuída à ela, circula entre grupos de WhatsApp bolsonaristas e diz aos militantes que há uma "guerra" em curso, e que eles precisam estar atentos e posicionados em frente aos quartéis.

No entanto, Janaina, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), considera ser "evidente" que as Forças Armadas não vão contestar o resultado da eleição. "Eu venho dizendo que os políticos que deram essa falsa esperança a vocês mentiram com intuito eleitoreiro", afirmou. 

Por fim, nas publicações, a política ainda reforçou o pedido para que as pessoas tenham calma e voltem para suas casas.

"Amados, alguém gravou um áudio de uma mulher convocando pessoas para manifestações, e apesar de a voz não ter nada a ver com a minha, tal convocação está sendo atribuída a mim. Pois bem, esclareço que não sou eu na gravação que, aliás, tem vários palavrões e erros de concordância", explicou Janaína.

Na ocasião, portanto, Janaína reforçou o discurso de Lula (PT). Isso porque, na tarde da última quarta-feira (9), o presidente eleito, durante uma entrevista coletiva, criticou os manifestantes que bloquearam as rodovias do país. Lula disse que não há motivos para protesto e que o Brasil deve "voltar a normalidade".

Compartilhe  

últimas notícias