Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Bolsonaro: foto mostra caminhão de mudança chegando no Palácio da Alvorada; veja

O serviço foi registrado na tarde desta quinta-feira (15)

Presidente Jair Bolsonaro (PL) em live nas redes sociais durante eleições de 2022 - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em live nas redes sociais durante eleições de 2022 - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 15/12/2022, às 18h00


Um caminhão de mudança foi enviado ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (15). A aparição do veículo deixou muitas pessoas curiosas em relação a uma mudança apressada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O episódio acontece faltando pouco mais de duas semanas para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República e, atualmente, é ocupado por Bolsonaro, pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela filha mais nova do casal, Laura.

A chegada do caminhão de mudanças foi registrada pela TV Globo. O veículo entrou no local pela entrada de serviços pouco antes das 16h.

Até o momento, o Governo Federal não se pronunciou em relação a possível retirada de itens pessoais de Jair Bolsonaro e sua família do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro
Caminhão de mudança no Palácio da Alvorada, em Brasília. Imagem: reprodução/TV Globo

Desafios na transição

Por enquanto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não demonstrou qualquer interesse em promover uma transição pacífica para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Em 30 de outubro, Lula foi eleito novo presidente da República. O político venceu Bolsonaro, que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022.

Com 98,91% das urnas apuradas, o petista foi considerado eleito após receber 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Após a divulgação do resultado, Bolsonaro não telefonou para cumprimentar o adversário, e nem fez qualquer menção à desocupação dos palácios da Alvorada e do Planalto, ambos em Brasília (DF)

O atual presidente também não declarou se pretende participar da cerimônia de posse na Esplanada dos Ministérios e passar a faixa a Lula, como deve ser feito pelo protocolo.

No entanto, a partir do dia 1º de janeiro, quando for oficialmente empossado no cargo, Lula terá direito a usar os dois edifícios de forma exclusiva.

Se Bolsonaro se recusar a desocupar os prédios com antecedência, o rival pode levar algumas semanas até se mudar.

Compartilhe  

últimas notícias