Consumidores afetados por suspensão da 123 Milhas serão apurados pelo MJ
Marina Roveda Publicado em 21/08/2023, às 08h35
O Ministério do Turismo (MTur) emitiu uma nota no sábado (19) considerando "grave" o anúncio da agência de viagens 123 Milhas de que suspenderá os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional "Promo". Essa suspensão afetará viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
O MTur informou que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para avaliar a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões desses cancelamentos, identifique todos os clientes afetados e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados. A investigação visa a evitar que situações semelhantes ocorram no futuro e a responsabilização de empresas que tenham agido de má fé.
O comunicado do MTur também ressalta que o Ministério e o MJ acompanharão de perto o avanço das investigações preliminares e manterão todas as partes envolvidas informadas.
A 123 Milhas informou que os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente em vouchers com correção monetária de 150% do CDI, que podem ser usados para comprar passagens, hotéis ou outros pacotes na empresa. A empresa justificou sua decisão com base em "circunstâncias de mercado adversas" e pediu desculpas aos consumidores. Aqueles que já emitiram a passagem, localizador ou e-ticket para o período afetado terão suas viagens mantidas.
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