O nome vai suprir vaga aberta por aposentadoria

Manoela Cardozo Publicado em 01/05/2024, às 10h38
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou para análise no Senado o nome do advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O ofício foi assinado e encaminhado nesta terça-feira (30). Gonçalves foi indicado para preencher a vaga destinada à advocacia na Corte, em decorrência da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.
O nome do indicado foi selecionado a partir de uma lista tríplice enviada pelo próprio tribunal. A indicação foi formalizada por meio de uma edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU). Na mesma publicação, constavam também os nomes de Adriano Costa Avelino e Roseline Rabelo de Jesus Morais.
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves já ocupou a presidência da seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) entre os anos de 2016 e 2018. Além disso, ele atuou como conselheiro federal e foi presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional no período de 2019 a 2022, entre outras funções.
Gonçalves é graduado e possui mestrado em direito do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde também atua como professor.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Rio Preto registra três furtos de veículos em apenas seis horas

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164 e mobiliza ajuda internacional

Governo federal lança política nacional para ampliar atendimento de saúde à população em situação de rua

Deolane tem registro suspenso pela OAB-SP e segue presa por suspeita de ligação com o PCC

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador