Diário de São Paulo
Siga-nos
Amistoso

Deputado Mario Frias xinga e agride jornalista durante sessão na Câmara; assista

O vídeo foi publicado pelo jornalista Guga Noblat em suas redes sociais

Deputado Mario Frias xinga e agride jornalista durante sessão na Câmara; assista - Imagem: reprodução
Deputado Mario Frias xinga e agride jornalista durante sessão na Câmara; assista - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 12/05/2023, às 09h26


O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi flagrado no momento em que xinga e bate no celular do jornalista Guga Noblat durante uma audiência na Câmara dos Deputados realizada na última quinta-feira (11).

No vídeo, Frias aparentemente fala algo para Noblat e, em seguida, bate no celular que filmava toda a cena.

Em suas redes sociais, o jornalista compartilhou o registro e afirmou ter sido chamado de "anão" pelo ex-secretário especial de Cultura. Noblat também disse que começou a filmar após ter sido xingado por Frias.

"O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de 'anão', aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário".

Em outra publicação, o jornalista relatou que não havia se dirigido a Frias e que o deputado "veio para cima com ofensas".

"Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto", afirmou.

Em um terceiro vídeo compartilhado no perfil de Guga Noblat, ele ironizou o deputado: "Ainda bem que o Mario Frias é um péssimo ator e ninguém acredita nele".

O desentendimento entre os dois aconteceu durante audiência que definiu a criação de uma Subcomissão Especial sobre o Combate à Censura, composto exclusivamente por membros da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados.

Além do próprio Mario Frias, o grupo é composto por Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR), Julia Zanatta (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que será o relator, de acordo com informações do UOL.

Compartilhe  

últimas notícias