A menos de 20 dias das eleições presidente diz se arrepender de certas falas

Bianca Souza Publicado em 13/09/2022, às 10h37
Durante sua participação em um pool de podcasts Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá, realizado na noite desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro disse se arrepender de algumas das declarações dadas ao longo do período de pandemia.
"Eu dei uma aloprada. Os caras [imprensa] batiam na tecla o tempo todo e queriam me tirar do sério", comentou.
Ao ser questionado sobre as mais de 300 mortes, em abril de 2020, Bolsonaro interrompeu o jornalista: “Ô, ô, ô, cara. Quem fala de... Eu não sou coveiro, tá?”. A respeito desta fala, o presidente da República afirmou aos apresentadores dos podcasts, que retiraria o comentário e que seu comportamento mudou. “Retiraria porque não tinha vacina", falou.
“Sou chefe da nação. Eu sei disso. Eu lamento. Não falaria de novo, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou”, completou.
- Perguntei ao Bolsonaro sobre quantas mortes ele julga aceitável para defender a abertura de escolas e do comércio em meio à pandemia.
— Paulo Saldaña (@paulosaldana) April 20, 2020
- Eu não sou coveiro, respondeu e já mudou de assunto. pic.twitter.com/MPy2pkYQl6
Desde o início da pandemiada covid-19 no Brasil, Jair Bolsonaro disparou inúmeras frases que menosprezavam a doença, como quando comparou a covid com uma simples "gripezinha" e quando chegou a dizer que o Brasil era um “país de maricas”.
Embora tenha declarado arrependimento em relação as frases ditas, o presidente seguiu defendendo o tratamento precoce, comprovadamente ineficaz contra o coronavírus. Além disso, Bolsonaro também lembrou de quando contraiu covid. “Tô no grupo de risco. Eu sou idoso já. Tô com 67 anos. Eu tomei o remédio. Não vou falar o nome dele aqui para não cair [a transmissão]”. comentou Jair.
Segundo as informações do site do Sistema Único de Saúde (SUS), são mais de 684 mil óbitos por covid-19 no Brasil. Ao todo, são 34.533.957 testes positivos notificados desde março de 2020.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Justiça reverte suspensão de doutoranda da UFSC após críticas a protocolo para crianças trans

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Inglaterra e Argentina fazem semifinal histórica e vaga na final em jogo

PF bloqueia R$ 951 milhões em operação contra grupo suspeito de lavar dinheiro com bets ilegais

Luana Piovani volta a atacar Virginia: "Loira feita em laboratório"

Avanço na saúde: SUS inicia distribuição nacional de nova insulina de longa duração para crianças e idosos

Fim do isolamento: Justiça Federal obriga governos e Funai a construírem estrada para aldeia Guarani em Ubatuba