Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Bolsonaro diz se arrepender de algumas falas na pandemia, veja quais: “Dei uma aloprada”

A menos de 20 dias das eleições presidente diz se arrepender de certas falas

Bolsonaro diz se arrepender de declarações durante a pandemia - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro diz se arrepender de declarações durante a pandemia - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro

Bianca Souza Publicado em 13/09/2022, às 10h37


Durante sua participação em um pool de podcasts Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá, realizado na noite desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro disse se arrepender de algumas das declarações dadas ao longo do período de pandemia.  

"Eu dei uma aloprada. Os caras [imprensa] batiam na tecla o tempo todo e queriam me tirar do sério", comentou.

Ao ser questionado sobre as mais de 300 mortes, em abril de 2020, Bolsonaro interrompeu o jornalista: “Ô, ô, ô, cara. Quem fala de... Eu não sou coveiro, tá?”. A respeito desta fala, o presidente da República afirmou aos apresentadores dos podcasts, que retiraria o comentário e que seu comportamento mudou. “Retiraria porque não tinha vacina", falou.

“Sou chefe da nação. Eu sei disso. Eu lamento. Não falaria de novo, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou”, completou.

Desde o início da pandemiada covid-19 no Brasil, Jair Bolsonaro disparou inúmeras frases que menosprezavam a doença, como quando comparou a covid com uma simples "gripezinha" e quando chegou a dizer que o Brasil era um “país de maricas”.

Embora tenha declarado arrependimento em relação as frases ditas, o presidente seguiu defendendo o tratamento precoce, comprovadamente ineficaz contra o coronavírus. Além disso, Bolsonaro também lembrou de quando contraiu covid. “Tô no grupo de risco. Eu sou idoso já. Tô com 67 anos. Eu tomei o remédio. Não vou falar o nome dele aqui para não cair [a transmissão]”. comentou Jair.

Segundo as informações do site do Sistema Único de Saúde (SUS), são mais de 684 mil óbitos por covid-19 no Brasil. Ao todo, são 34.533.957 testes positivos notificados desde março de 2020.

Compartilhe  

últimas notícias