Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Lula compara brasileiros com organização terrorista; Bolsonaro rebate

Ao ver de Bolsonaro, o petista fez “a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro”

Ato no 7 de Setembro. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Ato no 7 de Setembro. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 10/09/2022, às 15h16


Na noite dessa sexta-feira (09), o presidente da República, Jair Bolsonaro(PL) criticou a infeliz comparação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez ao assimilar o 7 de Setembro com uma reunião da Ku Klux Klan, organização terrorista criada em 1860 que perseguia negros.

No Twitter, Bolsonaro disse que o petista fez “a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro”.

“Tais ofensas se tornam ainda mais revoltantes quando são proferidas por quem estava preso por assaltar o mesmo povo que agora ataca, e que está tentando, a todo custo, voltar à cena do crime. É um ex-presidiário xingando aqueles que vivem suas vidas de forma honesta e justa”,  continuou.

Segundo o chefe do Executivo, “quem acusa o nosso povo trabalhador e honesto de cultivar ideias perversas, desconhece sua essência pacífica e fraterna”. E afirmou, ainda, que ideais totalitários “jamais prosperarão” no Brasil.

“Temos um povo maravilhoso, direito, que respeita as leis e enfrenta as maiores dificuldades muitas vezes com um sorriso no rosto. Usar daqueles que seguem o caminho do mal, do crime, para rotular toda uma nação é, também, atacá-la, porque os brasileiros repudiam essas condutas”, finalizou.
PRINT
Imagem: Reprodução / Twitter

Fala funesta de Lula

Durante um ato em Nova Iguaçu (RJ), o petista declarou na quinta-feira (08) que: “Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz”.

Nas palavras do petista, “não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [o empresário Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”.

Compartilhe  

últimas notícias