Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem compromisso

Ciro Gomes vai direto ao ponto e crítica Lula após 7 meses em silêncio: "Nunca quis mudar"

O ex-ministro fez fortes afirmações na Universidade de Lisboa, em Portugal

Ciro Gomes vai direto ao ponto e crítica Lula após 7 meses em silêncio: "Nunca quis mudar" - Imagem: reprodução
Ciro Gomes vai direto ao ponto e crítica Lula após 7 meses em silêncio: "Nunca quis mudar" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 13/05/2023, às 08h59


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) utilizou o seu espaço em uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, para deixar algumas críticas ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputou o pleito em 2022.

De acordo com Ciro Gomes, "falta projeto" para estabelecer o governo. "O presidente do Banco Central em maio do ano passado é o mesmo de hoje. O presidente da Câmara e do Senado são os mesmos por acordo. O outro diz que é estabilidade e tal", afirmou.

O ex-ministro também questionou se o método de acordo utilizado para a manutenção das presidências das Câmaras legislativas de fato são eficazes. "Contemporizar com o crime em nome de uma pseudogovernabilidade. Que governabilidade é essa? Qual é a proposta? Por que é eleito o presidente do Brasil? Em uma eleição qualificada pelo ódio e pela negação", categorizou.

Além disso, Ciro ainda comparou Lula com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou o posicionamento do governo e conciliação com as "forças derrotadas". "Vou me conciliar com as forças derrotadas? Bolsonaro fazia orçamento secreto e era abominação; Lula faz e é pragmatismo político", ponderou.

Segundo o ex-ministro, "Lula nunca quis mudar". "Não tem compromisso com a mudança do Brasil. É o responsável pelo reacionarismo dominante no Brasil", disse ele, de acordo com informações do UOL.

Compartilhe  

últimas notícias