Diário de São Paulo
Siga-nos
BOLSONARO

Bolsonaro irá ao STF apresentar explicações sobre sua ida a embaixada húngara

Os advogados de Bolsonaro apresentarão essas explicações na manhã desta quarta-feira (27)

O advogados de Bolsonaro apresentarão essas explicações na manhã desta quarta-feira (27) - Imagem: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
O advogados de Bolsonaro apresentarão essas explicações na manhã desta quarta-feira (27) - Imagem: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Ana Rodrigues Publicado em 27/03/2024, às 07h58


Na manhã desta quarta-feira (27), os advogados de Jair Bolsonaro (PL) apresentarão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes as explicações sobre a ida dele - por dois dias - na embaixada da Hungria em Brasília. Um dos principais argumentos será que o ex-presidente não teria razões para suspeitar minimamente de que poderia ser alvo de um mandato de prisão.

De acordo com a Folha de S. Paulo, eles vão afirmar que dias antes da visita à sede diplomática, a Polícia Federal (PF) prendeu diversos de seus ex-auxiliares. Se Moraes quisesse levá-lo também para prisão, teria determinado seu recolhimento na mesma ocasião.

Sendo assim, não faria sentido suspeitar que o ministro Alexandre de Moraes determinaria a prisão em tão pouco tempo.

Segundo a defesa, Bolsonaro teria ido à embaixada apenas para manter "contatos" com as autoridades já que, como ex-presidente, ele mantém uma agenda política nacional e internacional ativa.

O fato de Bolsonaro ter dormido na embaixada, levantou a suspeita de que ele foi conversar com os húngaros sobre a possibilidade de pedir asilo político para escapar da detenção.

Compartilhe  

últimas notícias