Diário de São Paulo
Siga-nos
Ainda em avaliação

Bolsonaro é levado às pressas ao hospital, após dores abdominais

O chefe do Executivo realizou exames e uma nova cirurgia é cogitada

Bolsonaro é levado às pressas ao hospital, após dores abdominais - Imagem: reprodução Instagram
Bolsonaro é levado às pressas ao hospital, após dores abdominais - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 18/11/2022, às 15h29


Na noite desta quinta-feira (17), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais.

A informação foi confirmada pelo Estadão por meio fontes do Gabinete de Segurança Institucional. De acordo com as informações, Bolsonaro está realizando exames e uma nova cirurgia está sendo avaliada.

De acordo com o jornal, a situação do executivo ainda está sendo avaliada e uma nova cirurgia no abdômen não estaria descartada. Desde que tomou a facada, em 2018, Bolsonaro já passou por quatro procedimentos e foi internado várias vezes com dores no mesmo local.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro afirmou que está com uma "hérnia grande" do lado direito da barriga e que "talvez" precise incluir uma tela cirúrgica para tratar o problema.

"Eu estou com uma hérnia grande do lado direito, talvez tenha que colocar uma tela aqui. No resto, tudo bem. Estou louco para comer um salgadinho aí, mas está a esposa aí. Se ela não estivesse, já tinha traído o doutor Macedo. É a vida", afirmou o chefe do Executivo a jornalistas em Brasília.

Ainda não se sabe se a situação fará com que Bolsonaro mantenha a reclusão, que se arrasta desde que foi derrotado por Lula (PT) no dia 30 de outubro. Desde então, ele apareceu rapidamente apenas duas vezes no Planalto.

Compartilhe  

últimas notícias