Diário de São Paulo
Siga-nos
Debate presencial

Bolsonaro, durante debate, diz que aumentará o salário mínimo dos brasileiros caso reeleito

As discussões presenciais foram promovidas pela TV Globo, com a direção do William Bonner

A TV Globo promoveu um debate presencial entre os candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio da Silva (PT). - Imagem: reprodução I Twitter Canal UOL
A TV Globo promoveu um debate presencial entre os candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio da Silva (PT). - Imagem: reprodução I Twitter Canal UOL

Juliane Moreti Publicado em 29/10/2022, às 08h51


Nesta sexta-feira (28), a TV Globo promoveu um debate presencial entre os candidatos à presidênciaJair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio da Silva (PT). Durante os blocos, os dois discutiram sobre as propostas que implantariam caso fossem eleitos no segundo turno.

O atual presidente, ao comentar sobre salário, já anunciou, no primeiro bloco, que mesmo diante das crises do país, aumentará o salário mínimo dos brasileiros.

Segundo ele, caso ele seja reeleito, em 2033, o salário mínimo da população brasileira será de 1.400 reais. O valor atual neste ano de 2022 é 1.212 reais.

''Mesmo assim, com pandemia, com falta d’água, concedemos reajuste para aposentados e majoramos o salário mínimo. Tanto é verdade que acertamos a economia que eu posso anunciar que o novo salário mínimo será de 1.400'', disse o atual presidente.

O salário mínimo é a base de referência para aposentadorias, pensões e outros benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A forma em que o debate aconteceu permitiu que os temas fossem escolhidos pelos candidatos, além de que poderiam discutir com um tempo maior. Por causa disso, era um começando a falar e o outro questionando ou respondendo logo em seguida. Assim seguiu até finalizar às 23h50 da noite.

Compartilhe  

últimas notícias