Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Alexandre de Moraes manda PF prender Oswaldo Eustáquio e dono de canal bolsonarista

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (26)

Oswaldo Eustáquio já foi detido por infringir a lei durante atos golpistas que apoiam Bolsonaro - Imagem: reprodução/YouTube
Oswaldo Eustáquio já foi detido por infringir a lei durante atos golpistas que apoiam Bolsonaro - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 26/12/2022, às 17h41


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou a Polícia Federal prender o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e o influencer Bismark Fugazza, dono do canal "Hipócritas" no YouTube.

A determinação foi feita na tarde desta segunda-feira (26), segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. No entanto, os agentes da PF ainda não localizaram os bolsonaristas.

Eustáquio está sendo investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Ele já foi preso três vezes por determinação de Moraes. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica.

O ministro do STF decidiu prender o blogueiro depois que ele descumpriu as condições impostas pelo magistrado para sua liberdade.

Já Bismark Fugazza teria a prisão decretada por causa de sua participação em recentes manifestações a favor de atos golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 12 de dezembro, Eustáquio se escondeu no Palácio do Alvorada com temor de que fosse preso por ordem de Alexandre de Moraes. Na época do episódio, a informação foi dada à CNN Brasil pelo advogado do blogueiro, Levi Andrade.

“Eu não confirmei essa informação de que há um mandado contra ele. Quando há mandado pelo STF não conseguimos saber. Fica em sigilo até cumprir”, declarou. Ele também afirmou que o blogueiro teria entrado no Alvorada com outros dois ativistas.

Compartilhe  

últimas notícias