Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmico

VÍDEO - Lula não segura lágrimas e confessa que queria "f*der" Moro

O desabafo foi sobre o momento em que ele esteve preso, durante sua primeira entrevista ao vivo

VÍDEO - Lula não segura lágrimas e confessa que queria "f*der" Moro - Imagem: reprodução Youtube
VÍDEO - Lula não segura lágrimas e confessa que queria "f*der" Moro - Imagem: reprodução Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 21/03/2023, às 12h24


Nesta terça-feira (21) foi transmitida a primeira entrevista ao vivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)ao site Brasil247, que aconteceu dentro do Palácio do Planalto, em Brasília (assista ao fim da matéria).

Na ocasião, o presidente chamou a atenção e viralizou nas redes sociais ao afirmar que, no período em que esteve na cadeia queria "f*der" o então juiz Sérgio Moro (União Brasil), hoje senador.

Ele também afirmou que o processo que o levou à prisão foi político e que saberia que sairia mais forte, mas apesar disso foi um período de "muita mágoa". Além disso, Lula disse que sentiu o tempo em que foi privado da liberdade como uma forma de tortura.

"Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa [ex-esposa de Lula] foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso", disse o presidente.

De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava 'tá tudo bem?'. Eu falava 'não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f*der esse Moro'. Vocês cortam a palavra 'f*der' aí…", afirmou Lula.

Nessas ocasiões, contou o presidente, ele costumava dizer para autoridades que entravam na cela algo como "eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente".

"E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. "Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]", declarou o presidente.

Lula ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da operação Lava Jato. Foi solto depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) proibir o início cumprimento de pena depois de prisão em 2ª Instância. Depois, teve as condenações anuladas.

Confira a entrevista completa abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias