Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

VÍDEO: homem arremessa criança de 3 anos longe após atropelamento e foge sem prestar socorro

Depois de ser resgatado, o menino precisou passar por cirurgia e segue internado na UTI

Um menino de três anos foi atropelado por um carro ao atravessar sozinho no meio de uma pista. - Imagem: reprodução I Site Metrópoles
Um menino de três anos foi atropelado por um carro ao atravessar sozinho no meio de uma pista. - Imagem: reprodução I Site Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 07/11/2022, às 14h42


No dia 30 de novembro, um menino de três anos foi atropelado por um carro ao atravessar sozinho no meio de uma pista, na Ponte Alta, no Gama.

As câmeras de segurança do local registaram todo o acontecimento. É possível ver que um carro passa em alta velocidade e, ao bater em Arthur, o arremessa para longe. O motorista seguiu caminho e não prestou socorro.

Arthur Farias de Souza foi levado para o hospital e segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital Santa Marta, em Taguatinga. Os familiares relataram que ele está acordado, com os olhos abertos, mas não consegue se movimentar nem conversar.

''Arthur está acordado, mas não fala nem se mexe. Ele está melhorando devagarinho. Estamos acreditando e confiando na recuperação dele'', comentou Genilton Souza, pai da criança, em entrevista ao Metrópoles.

''Ele está assistindo TV, mas ainda não consegue falar nada. Estamos em uma luta sem fim. Ficamos apreensivos o tempo todo esperando uma melhora, nem que seja mínima'', acrescentou Geneilton.

O menino ainda passou por uma cirurgia de remoção do baço na última quinta-feira (3), e está em observação. No acontecimento, ele ainda quebrou a perna, mas não foi necessário operar.

No momento em que aconteceu o desastre, a família estava em uma festa na rua e a criança brincava com os primos na garagem. Depois de ver o portão aberto, Arthur correu em direção à rua.

''Nós percebemos na hora e fomos socorrer. É uma questão de segundos para uma criança fugir de nossas costas. Depois da recuperação, vamos começar a segunda luta que é responsabilizar o criminoso que atropelou e nem socorreu meu filho'', contou o pai. A mãe de Arthur está em estado de choque depois do acontecimento.

O motorista foi identificado pela Polícia Federal do Distrito Federal, mas não informou detalhes. A 20ª  Delegacia de Polícia de Gama continua apurando o caso.

Compartilhe  

últimas notícias