Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante!

VÍDEO - avô de vítima de ataque a escola tem atitude emocionante durante entrevista

O momento aconteceu após o pai do jovem dar depoimento de partir o coração

VÍDEO - avô de vítima de ataque a escola tem atitude emocionante durante entrevista - Imagem: reprodução g1
VÍDEO - avô de vítima de ataque a escola tem atitude emocionante durante entrevista - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 21/06/2023, às 15h11


Miro da Silva, avô do estudante Luan Augusto, de 16 anos, protagonizou um momento emocionante ao vivo, durante uma entrevista à RPC, afiliada da Globo, no Paraná, enquanto falava sobre o neto, que morreu após ser baleado em ataque a uma escola estadual em Cambé, no norte do estado.

Acontece que ele surpreendeu a todos ao pedir um abraço para a repórter Kathulin Tanan, que fazia a entrevista. Ela, de prontidão atendeu ao pedido, emocionada.

Nessas horas não adianta palavras, é um abraço, um abraço forte que fortalece. Eu posso te dar um abraço?", perguntou o avô à repórter.

"O jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Então, eu peço desculpas, porque eu também me emociono", respondeu ela abraçando Miro.

Ao falar do assassino, o avô lamentou o caso e disse sentir pela família do criminoso, um ex-aluno da instituição, de 21 anos de idade. Nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o assassino foi encontrado morto dentro da prisão em que estava detido, em Londrina.

"Ele não machucou duas famílias, ele machucou a comunidade, o país. A repercussão está tão grande que eu recebo homenagem de pessoas de fora, de vários países que me conhece, que está mandando abraço", disse o avô, emocionado.

Veja o momento:

Relembre o crime

Uma jovem de 16 anos morreu e outro aluno ficou ferido na cabeça - Divulgação/Câmara Municipal de Cambé
Morreu na última terça-feira (20) o estudante de 16 anos, Luan Augusto da Silva, que foi a segunda vítima do ataque a tiros realizados por um ex-aluno de 21 anos / Imagem: reprodução redes sociais

Na manhã da última segunda-feira (19), um ex-estudante de 21 anos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, entrou na instituição e atirou contra alunos.

As vítimas são Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16, que eram namorados. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações das autoridades, o autor do atentado alegou que precisava do histórico escolar, mas quando entrou na instituição começou a atirar contra os estudantes. Era por volta das 9h.

Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque foi imobilizado por um professor. Detido, ele foi levado para Londrina (PR).

Compartilhe  

últimas notícias