Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - morre 2º estudante vítima de ataque a escola

Luan Augusto era namorado de Karoline Verri, que também foi assassinada

TRISTE - morre 2º estudante vítima de ataque a escola - Imagem: reprodução redes sociais
TRISTE - morre 2º estudante vítima de ataque a escola - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 20/06/2023, às 10h23


Morreu nesta terça-feira (20) o estudante de 16 anos, Luan Augusto da Silva,que foi a segunda vítima do ataque a tiros realizados por um ex-aluno de 21 anos, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (19).

Luan estava internado desde ontem no Hospital Universitário de Londrina, em estado gravíssimo na Unidade de Terapira Intensiva (UTI) e respirando por aparelhos, mas, infelizmente, não resistiu. A morte foi confirmada pela própria família do jovem, que também informou que os órgãos do adolescente serão doados.

Além dele, a aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos, que era namorada de Luan, também morreu após o ataque. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), e acabou morrendo ainda na escola. O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20).

O casal de namorados, Karoline Verri Alves e Luan Augusto, foram alvejados na escola por um ex-aluno. Karoline não resistiu. - Imagem: reprodução I O Globo
O casal de namorados, Karoline Verri Alves e Luan Augusto, foram alvejados na escola por um ex-aluno. Karoline não resistiu / Imagem: reprodução O Globo

Relembre o caso

Uma jovem de 16 anos morreu e outro aluno ficou ferido na cabeça - Divulgação/Câmara Municipal de Cambé
Uma jovem de 16 anos morreu e outro aluno ficou ferido na cabeça / Imagem: reprodução Câmara Municipal de Cambé

Na manhã da última segunda-feira (19) um jovem de 21 anos invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizada em Cambé, no norte do Paraná, e atirou contra dois adolescentes, segundo ele, aleatoriamente.

Ele, que era ex-aluno da instituição, chegou no local dizendo que precisava de alguns documentos, mas, por volta das 9h, começou a realizar os disparos que atingiram Luan Augusto e Karoline Verri na cabeça.

A jovem de 16 anos morreu na hora e o adolescente chegou a ser levado até o hospital, onde resistiu por algumas horas. O autor dos disparos foi detido pela polícia e segue preso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais para prestar condolências. Já o governador Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias no Paraná. Flávio Dino também compartilhou que o Governo Federal está à disposição para ajudar no caso que comoveu o país todo.

Compartilhe  

últimas notícias