Diário de São Paulo
Siga-nos

Assassino de colégio é encontrado em estado trágico na prisão

O criminoso estava detido desde segunda-feira (19) na Casa de Custódia de Londrina. A causa da morte não foi informada

Assassino de colégio é encontrado em estado trágico na prisão - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Assassino de colégio é encontrado em estado trágico na prisão - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 21/06/2023, às 08h11


Na noite de terça-feira (20), o assassino responsável pela morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). A causa da morte ainda não foi divulgada.

O trágico incidente ocorreu na segunda-feira (19), quando o assassino entrou na escola e tirou a vida da estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, atingida por um tiro na cabeça. Outro aluno, Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça e faleceu no hospital.

O criminoso estava sob custódia desde a segunda-feira (19) em Londrina. Segundo informações da Secretaria de Segurança, ele sofria de esquizofrenia e recebia tratamento para essa condição.

Karoline e Luan mantinham um relacionamento há cerca de um ano e frequentavam a mesma igreja, onde participavam ativamente das atividades religiosas. O pai de Luan compartilhou que o sonho do filho era se tornar perito criminal, e a família havia tentado inscrevê-lo em um curso nessa área.

Dilson Antonio Alves, pai de Karoline, falou sobre o significado que a filha tinha para ele e seus familiares. Ele expressou sua dor e indignação diante da tragédia e deseja que a morte de sua filha sirva como um alerta para evitar futuras ocorrências semelhantes.

Além do assassino, a Polícia Civilprendeu outro homem de 21 anos suspeito de auxiliar na organização do episódio que resultou na morte dos dois estudantes. Ele foi detido na noite de segunda-feira. Um adolescente de 13 anos foi conduzido à delegacia, interrogado e liberado, de acordo com informações da polícia.

A comunidade local está profundamente abalada por esse trágico incidente que ceifou a vida de dois jovens estudantes. Agora, as investigações devem prosseguir para esclarecer todos os detalhes desse ato de violência e buscar justiça para as vítimas e suas famílias, assim como para a comunidade escolar que foi impactada por essa terrível perda.

Compartilhe  

últimas notícias