Diário de São Paulo
Siga-nos
Em choque!

No ES, vereadora trans é resgatada pela PM após sequestro e relata momentos de terror

Lari Bortolote Marcon foi encontrada na tarde desta segunda-feira (22)

A vereadora foi resgatada na tarde de segunda-feira (22) - Imagem: Instagram @Lari_camponesa
A vereadora foi resgatada na tarde de segunda-feira (22) - Imagem: Instagram @Lari_camponesa

Redação Publicado em 23/08/2022, às 10h59


A vereadora Lari Bortolote Marcon (Republicanos) foi resgatada de um sequestro no Espírito Santo nessa segunda-feira (22). Lari, que é a única vereadora transexual do estado, foi sequestrada na manhã de segunda-feira, mas resgatada sem ferimentos algumas horas após a denúncia.

Em um post em seu perfil do Instagram a vereadora agradeceu as orações e ao suporte dado a ela pelos apoiadores e familiares:

"Bom dia! Com toda a benção de Deus e todas as orações de amigos, familiares estou bem! Fui resgatada! Estou em choque ainda com toda situação!" escreveu Lari.

Em um vídeo divulgado pela imprensa na manhã de terça-feira (23), o secretário de Segurança Pública do Espirito Santo, Marcio Celante conta que a vereadora foi encontrada e libertada no município de Anchieta, a 35 quilômetros de sua cidade natal.

Um homem foi preso e um menor foi apreendido durante o resgate.

Segundo a polícia, o objetivo do sequestro era pedir por dinheiro em troca da soltura da vítima, mas a polícia não confirmou se o dinheiro foi pago por parte da família de Lari ou não.

No cativeiro foram encontradas drogas, uma pistola e uma submetralhadora, segundo relatou a Polícia Civil. 

Segundo o pai da vereadora, o sequestro ocorreu dentro da própria casa, quando homens armados teriam invadido a propriedade rural, rendido a família e amarrado os pés e as mãos das vítimas, mas apenas Lari foi levada.

Compartilhe  

últimas notícias