Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente em trânsito

TRAGÉDIA: mãe dá depoimento devastador após perder filho em acidente

A tragédia foi em uma avenida da Zona Leste, em São Paulo

Um jovem morreu atropelado por um ônibus na Zona Leste de São Paulo. A mãe da vítima pede por justiça. - Imagem: reprodução I TV Globo
Um jovem morreu atropelado por um ônibus na Zona Leste de São Paulo. A mãe da vítima pede por justiça. - Imagem: reprodução I TV Globo

Juliane Moreti Publicado em 30/01/2023, às 15h42


Rafael Mesquita, um ciclista de 29 anos, morreu dois dias depois de ser atropelado por um ônibus na Zona Leste de São Paulo. O acidente aconteceu na noite do dia 22 de janeiro, e a mãe da vítima, Marleide Maria, entristecida, contou um pouco mais da vida de Rafael. 

Segundo Maleide, o jovem se casaria em fevereiro com Daiana Evaristo, a noiva dele. Além disso, Rafael sempre falava sobre um grande sonho: conquistar dinheiro para poder comprar uma casa para a mãe.

''Ele estava começando o seu sonho agora. Sempre falava: mãe, vou trabalhar, ter dinheiro e te dar uma casa'. Meu filho era perfeito e agora eu só quero justiça", comenta Marleide, em entrevista ao  portal G1

A noiva Daiana, também deu entrevista, durante um protesto que aconteceu neste domingo (29), em que amigos e familiares pediram justiça pela vida de Rafael, na avenida em que foi registrado o atropelamento. 

''Eu vejo os ônibus passando e dá votande de falar: 'Pelo amor de Deus, vai devagar, prestem atenção nas pessoas que vão na frente. Existe distância'. Olha, eu não sei explicar. Estou sentindo uma dor muito grande no coração só de imaginar a dor dele'', comentou Daiana.

Sobre o dia da tragédia, conforme o portal, Rafael pedalava pela faixa de pedreste na Avenida Doutor José Artur Da Nova, em São Miguel Paulista, quando foi atingido por um ônibus, sofrendo um atropelamento. O motorista não prestou socorro. 

Mesmo assim, Rafael chegou a ser levado para o pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, com várias fraturas pelo corpo. Ficou internado até dia 24 de janeiro, dois dias depois do acidente, quando não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. 

A Polícia Civil informou que o motorista que atropelou Rafael, chamado Benedito do Carmo, foi indiciado por homicídio culposo.

Na quinta-feira (26), ele foi localizado, prestou depoimento e vai responder em liberdade. Ele afirmou que ''não viu que atropelou a vítima, por isso, não parou para socorrer''.

Compartilhe  

últimas notícias