Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente doméstico

Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em balde e caso serve de alerta

O triste acidente aconteceu na última segunda-feira (26)

Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em balde no interior da Paraíba - Imagem: reprodução Portal Correio
Tragédia: bebê de 1 ano morre afogado em balde no interior da Paraíba - Imagem: reprodução Portal Correio

Vitória Tedeschi Publicado em 28/09/2022, às 16h53


Um bebê de apenas um ano e dois meses morreu após se afogar em um balde, na última segunda-feira (26), em Lagoa Seca, Agreste da Paraíba. Segundo a família, a avó do menino tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

A criança foi identificada como Ewerton Matias de Oliveira. Ele morava com a mãe, o pai, a tia e avó, em Lagoa Seca.

À TV Correio, uma tia da vítima contou que a criança estava comendo leite em pó na sala, sob supervisão da mãe. Nesse momento, ela percebeu que a fralda da criança precisava ser trocada e se foi até o quarto pegar uma nova.

O menino, então, teria ido à cozinha e deixado a colher suja de leite cair em um balde com água, que estava embaixo da mesa. Ao se debruçar no recipiente para resgatar o talher, ele acabou se afogando.

A mãe da criança também relatou que ele ficou roxo e que a avó tentou reanimá-lo. A família socorreu o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, em CampinaGrande, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo de Ewerton Matias de Oliveira foi levado para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e deve ser liberado para velório e sepultamento ainda na última terça-feira (27).

Mais comum do que se imagina

Por mais que o caso possa parecer muito absurdo, não é raro que crianças morram de tal maneira trágica. Infelizmente, muitos bebês já perderam a vida afogados, especificamente em baldes, muitas vezes deixados pela família pela casa em momentos de limpeza doméstica, por exemplo.

Por isso, vale o alerta de nunca deixar recipientes com água ou líquidos que possam ser suficiente para causar o 'mergulhamento' da criança e consequênte afogamento.

Compartilhe  

últimas notícias